quinta-feira, 28 de abril de 2011

DIREITOS DA PESSOA COM CÂNCER

Passado o primeiro susto quando do diagnóstico de um carcinoma, cabe-nos esclarecer que o paciente acometido de tal patologia possui diversos benefícios que poderão proporcionar uma melhor qualidade de vida à mesma.
Muito importante, primeiramente, é que se guarde todos os documentos, atestados, exames e outros que possam comprovar tal patologia, estado, grau de deficiência que causa ao portador, entre outros, além de todos os documentos pessoais do paciente, os quais serão necessários ao requerimento dos direitos.
Ressalte-se que, em não sendo fornecida a medicação pelos órgãos públicos, a pessoa deverá demandar judicialmente, requerendo-se andamento prioritário em função da enfermidade.
Também terá direito a outros benefícios como: saque do FGTS, saque do PIS/PASEP, passe livre em transporte coletivo, quitação do financiamento da casa própria, isenção de determinados impostos como Imposto de Renda na aposentadoria, IPI, IPVA, IOF e ICMS na compra de determinados veículos.
Ainda, o mais conhecido de todos, é o benefício previdenciário, que pode ser auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou benefício assistencial, conforme cada caso.
Para maiores esclarecimentos, procure um profissional de sua confiança que poderá melhor orientá-lo, pois além dos benefícios citados acima, há outros que podem ser verificados e requeridos, analisando-se o caso concreto.

Maiores informações acesse o site do INCA - Instituto Nacional do Câncer:
http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home

Um comentário:

  1. Estou dando um testemunho sobre o Dr.JAMES, o grande Herbalista, ele tem o
    curar todos os tipos de doenças, ele curou meu câncer de mama, embora
    Eu passei por sites diferentes. Vi testemunhos diferentes sobre
    Dr. James curando as pessoas de câncer de mama, então eu me perguntei por que as pessoas ainda sofrem com isso?
    então decidi entrar em contato com drjamesherbalmix@gmail.com, não acreditava nele
    muito, eu só queria experimentá-lo, ele respondeu meu e-mail e precisava
    algumas informações sobre mim, então eu enviei para ele, ele preparou
    (CURE) e o enviou ao Airfreight Online Courier Service para entrega,
    ele deu meus detalhes ao Courier Office, eles me disseram que 3-5 dias
    Vou receber o pacote e tomei o remédio como prescrito por ele (MANHÃ E NOITE)
    e fui fazer um check-up 1 semana depois que terminei o medicamento, eu estava
    teste negativo, se você é um paciente com câncer de mama ou está sofrendo de algum tipo de doença como efeitos no reto, danos no intestino, obstrução intestinal, doença do ovário, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, doença de Lyme, HPV, infecções no fígado Doença, Doenças Auto-Imunes, Doença de Parkinson, Lúpus, Nefrologia e Hipertensão, Neurologia, Obstetrícia, Ginecologia e Saúde da Mulher, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Mielofibrose Aguda, Sintomas de Alzheimer, CÂNCER DE MAMA, DIABETES, PERDA DE CABELO, TRATAMENTO DE CABELO, TRATAMENTO LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELÓIDE, TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO. .. entre em contato com o Dr. James via: (drjamesherbalmix@gmail.com) ou envie uma mensagem para ele no whatsapp +2548152855846

    ResponderExcluir