terça-feira, 5 de julho de 2011

ILEGALIDADES COMETIDAS PELAS REVENDEDORAS E PELAS FINANCIADORAS DE VEÍCULOS

TAXA DE ABERTURA DE CRÉDITO: O Banco Central desde Abril de 2008 suspendeu a cobrança da taxa de abertura de crédito. Mas essa taxa continua sendo cobrada pelas concessionárias na hora de fechar negócio.
Outra taxa suspensa pelo Banco Central mais recentemente foi a cobrança de emissão do boleto bancário, outro assalto no bolso do consumidor.
Paga-se até R$4,99 por cada folha deste carnê! Se o consumidor quitar um veículo em 60 parcelas, por exemplo, irá pagar a bagatela de R$ 299,40 por um carnê!
As lojas praticam vários métodos para enrolar o consumidor na hora da compra, inclusive negociando a taxa livremente, como se estivesse ajudando o cliente!
A antiga taxa de abertura de crédito é agora chamada de taxa de efetivação de cadastro, para mais uma vez enrolar o cliente na hora da compra.
Essa taxa segundo o Banco Central tem que ser arcada pelo banco que está negociando o financiamento e não pelo consumidor.
Nos dois casos, quem se sentir lesado pela cobrança indevida, deve entrar na justiça para poder ser ressarcido pelos valores cobrados. No caso, geralmente o valor é recebido em dobro.
Então, fique atento na hora de fechar negócio e outras promessas de vendedor que sempre ocorrem em todas as revendas de automóveis e, mesmo após ter fechado o negócio, caso sinta-se lesado procure um advogado de sua confiança, para ajuizar uma AÇÃO REVISIONAL, onde estarão garantidos seus direitos, conforme as últimas decisões do TJRS:  PROIBIÇÃO DE INSCRIÇÃO DO FINANCIADO EM CADASTROS RESTRITIVOS DE CRÉDITO, MANUTENÇÃO DE POSSE DO VEICULO, DIREITO A CONSIGNAR EM JUIZO O VALOR LEGAL DA PARCELA, DIREITO A ENCARGOS DE 1%AM + IGP-M SOBRE O VALOR FINANCIADO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário